Para a economista e empresária Claudia Angelica Martinez, é muito fácil falar sobre o espaço que uma mulher precisa conquistar no mercado de trabalho, o difícil mesmo é incentivá-las quando mais precisam. A verdade é que muitas jovens que estão ingressando na carreira de empreendimento recebem críticas negativas e desencorajamentos, e por essa e outras razões que muitas delas acabam desistindo dos seus sonhos.
Porém, algumas dessas mulheres decidiram listar algumas maneiras de incentivar as suas longas jornadas, e o melhor de tudo é que você pode realizar essas ações o quanto antes. Quer saber mais sobre cada uma delas? Então confira esse passo a passo estimulante que poderá melhorar a vida e a carreira das empreendedoras do país.
- Apoie uma empreendedora
Conforme pontua a empresária Claudia Angelica Martinez, o primeiro passo para ajudar uma empreendedora, seja nova ou veterana, é dar o máximo de apoio possível. Isso porque no início da carreira, as questões parecem ser desafiadoras, e muitas delas se sentem desamparadas. Por isso, uma boa ação é fazer a sua parte amparando da sua maneira.
- Indique o seu serviço
Além disso, é essencial a indicação de seus serviços e produtos para outras pessoas, pois dessa forma, as chances de cada uma delas fazer sucesso serão muito maiores, e você estará contribuindo com uma carreira que poderá se desenvolver cada vez mais. Incrível, não é mesmo? E o melhor de tudo é que você pode começar praticando essa dica ainda hoje.
- Não fique questionando o valor dos seus serviços
Vale ressaltar que não é agradável ficar questionando sobre os preços dos serviços e produtos de alguém. Se a pessoa decidiu cobrar determinado valor pelo seu trabalho, é porque só ela sabe todo o esforço por trás do resultado. Conforme explica a economista Claudia Angelica Martinez, caso o valor não esteja dentro do seu orçamento, basta procurar outra empresa.
- Valorize o seu trabalho
Por fim, mas não menos importante, a valorização do empreendedorismo feminino é muito necessário. É fato que se você prefere adquirir produtos e serviços em empresas maiores e mais conhecidas, o direito é todo seu, contudo, é sempre bom lembrar que o crescimento profissional de cada mulher favorece não só a ela mesma, como muitas outras.
Viu como é fácil aplicar determinadas ações de forma rápida e simples? E como já mencionado, você pode começar o quanto antes. Conforme comenta a empresária Claudia Angelica Martinez, aproveite também para compartilhar dicas como essas com as demais pessoas ao seu redor, a fim de que o maior número de ajuda e incentivo seja feito o quanto antes.