Atualmente, o maior problema relacionado à estética tem relação com os cuidados capilares, não é mesmo? Para Aldilene Francisca de Moraes, no entanto, esse tipo de preocupação pode ser facilmente resolvido com algumas dicas relacionadas aos produtos que podem ser utilizados através das ervas naturais, isto é, das propriedades das plantas.
Em outras palavras, queremos dizer que as plantas são excelentes aliadas dos fios, logo, elas são uma rica fonte de investimento para os cuidados capilares. Neste artigo, compartilharemos os nomes de algumas espécies de plantas que são totalmente eficazes para contribuir com o crescimento e nutrição das mechas de cabelo. Portanto, se você tem curiosidade sobre esse tipo de assunto, vale a pena ler o texto até o final.
Sobre o poder das plantas
Conforme explica Aldilene Francisca de Moraes, o bom uso das ervas já perdura desde a origem da humanidade. Há séculos, o ser humano vem utilizando das propriedades medicinais e nutritivas que algumas plantas são capazes de oferecer. Com o passar do tempo, diversos botânicos encontraram características específicas de cada função da saúde interna e externa do corpo do ser humano, e com isso, algumas delas se mostraram aptas para os cuidados capilares. A seguir, você conhecerá um pouco mais sobre algumas dessas ervas que contribuem com os fios do cabelo.
Aloe vera: fortalecedora dos fios
A primeira espécie de planta que que queremos especificar aqui é a famosa aloe vera, que também é conhecida por babosa. Essa planta, que possui uma média de dezoito aminoácidos, pode ser facilmente misturada com alguns produtos de cabelo, a fim de promover o fortalecimento e nutrição dos fios. Inclusive, algumas empresas investem fortemente em produtos à base da polpa da planta para criar produtos estéticos, sabia disso?
Amor crescido: eficaz contra a queda de cabelo
Há, também, a famosa planta amor crescido. Conforme pontua Aldilene Francisca de Moraes, essa espécie de erva, além de ser utilizada como produto medicinal contra analgésico, demonstra ser eficiente contra a queda capilar, logo, também pode ser considerada uma excelente opção de investimento para o tratamento dos fios e do couro cabeludo.
Alecrim: contribuinte com o crescimento das mechas
Por fim, temos o famoso alecrim. Essa erva, como bem sabemos, é uma ótima opção para temperar pratos deliciosos, e, surpreendentemente, também pode ser usada em cremes de cabelo para promover o seu crescimento. Isso ocorre pois, após ser diluído com produtos mais oleosos, a espécie consegue ativar a circulação sanguínea, e consequentemente, ajuda no alongamento das mechas.
Bom, essas três espécies foram apenas alguns dos exemplos de ervas que contribuem significativamente com a saúde capilar, contudo, conforme comenta Aldilene Francisca de Moraes, a verdade é que existem diversas outras plantas que apresentam qualidades para o cuidado do cabelo. Por isso, vale a pena buscar mais informações acerca dos tipos disponíveis, a fim de encontrar qual se adequa mais ao seu tipo de mecha.